28/05/10

Parabéns, Sra. Gata


Hoje, esta Sra. Gata , faz 15 anos!

O pormenor (lamentável, pronto...) de ser no dia 28 de Maio, é rapidamente esquecido, face à amizade que me devotou ao longo destes anos. :)))

Reparo agora que me acompanha há, quase, metade da minha vida... É uma grande companheira! Um ser meigo, dócil, sedutor e com graça, que no entanto também se afirma de garras em riste, quando atentam contra si... É uma gata que já se vai rendendo aos anos, pouco caça, e dorme a maior parte do tempo, porém ainda preserva a capacidade de brincar e interagir comigo. Ainda hoje, na maior parte dos dias, vai esperar-me à porta quando chego. Continua a acordar-me de madrugada e mia incessantemente ( e irritantemente, confesso...) enquanto não me levanto. Continua a dar-me marradinhas de afecto e, não raras vezes, se aninha em mim a ronronar e a "massajar-me" com as patinhas de garras recolhidas, enternecida.

Por vezes, persegue-me pela casa com uma lealdade canina, e aparentemente sem qualquer interesse, como se pretendesse apenas acompanhar-me. Surripia-me os elásticos do próprio cabelo e da carteira,onde os guardo; abre gavetas para os tirar, além de roupa e papéis, que espalha pelo chão. Quando como, investe-me o prato para o cheirar e provar, e à minha reprimenda, invariavelmente, vai para o seu próprio prato como se quisesse "acompanhar-me" na refeição.

À noite, deita-se ao meu lado no sofá enquanto leio, e dorme. Quando me vou deitar, sou eu que a pego ao colo e a arrasto para o pé de mim. Aninha-se aos meus pés e ali fica, como a velar-me, toda a noite.

E hoje, celebro mais um ano na sua companhia. É um orgulho, de "dona" "babada" e piegas ! :)))
Há pouco, um amigo, que também faz anos hoje, gracejava-me por sms: " A gata nasceu no 28 de Maio, mas é comunista, certo?!".
Com tanta camaradagem, meu amigo,que mais podia ser?:))

3 comentários:

Mar Arável disse...

Uma gata com lealdade canina

Gostei da imagem

Parabens

Fernando Samuel disse...

Parabéns às duas...

Um beijo.

svasconcelos disse...

Mar Arável: há uns anos tive uma cadela, que coabitava com esta gata, que era do mais felino que encontrei num cão. Devem ter trocado "ADN" :)) beijo,

Fernando Samuel: Obrigada!:)) Que venham mais cinco, pelo menos... Um beijo!