05/09/10

"VALE - mesmo - A PENA LUTAR" !!!



Ao fim não terá chegado... para as vítimas é um processo sem fim, uma memória indelével e destruidora de sonhos, de vidas...
Mas de alguma forma a justiça- tão pouco credível e desacreditada numa sociedade onde o capitalismo determina a impunidade a quem tiver mais poder e mais dinheiro - operou e a verdade vingou! A estes jovens foi-lhes restituída a dignidade, a sua honra, a veracidade da sua palavra e talvez, por isso e pelas condenações, alguma paz.
A eles, a quem nunca os desacreditou e se manteve ao seu lado incondicionalmente aos longo destes anos, o meu apreço e gratidão: daqui em diante as crianças deste país estarão mais protegidas e as suas denúncias terão, enfim, eco, repercussões e consequências legais.

"Como é que isto foi possível?! Como é que isto era possível na Casa Pia?!" - Juíza Ana Peres

5 comentários:

Armando Sena disse...

já vi que a festa rendeu...

Fernando Samuel disse...

Sem dúvida : VALE - mesmo - A PENA LUTAR.

Um beijo.

svasconcelos disse...

"Pela luta (e pelo sonho...) é que vamos!".
Neste caso demonstou-se que valeu a pena lutar, contestar, protestar e reinvindicar a justiça (que nunca conseguirá sê-lo...)não só merecida como óbvia num crime tão monstruoso e violento como é o da pedofilia.

António disse...

Fez-se a justiça possível, mas não a justiça que devia ter sido feita. Mais pedófilos haveria para julgar!. Foram 7 os arguídos condenados que deveriam ser presos logo após a sentença. Mas não! continuam em liberdade... e vão recorrer da sentença! De qualquer forma VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

António Carvalho

svasconcelos disse...

António: não deixo de te dar inteira razão. Muito mais faltou (e falta) para que a justiça vingue.

Bem-vindo:)